quarta-feira, 24 de março de 2010

Uma Mente Brilhante ( A Beautiful Mind)



Sinopse: Premiado com 4 Academy - Award, incluindo o Oscar de Melhor filme. Uma Mente Brilhante foi dirigido por Ron Howard premiado com um Academy - Award e produzido pelo seu parceiro de longa data, igualmente premiado com um Academy - Award, Brian Graze. Uma Mente Brilhante conta com Russel Crowe no papel principal, num extraordinário desempenho como o brilhante matemático John Nash, que está prestes a obter o reconhecimento internacional quando se envolve numa misteriosa conspiração. Agora, só lhe resta a dedicada esposa (Jennifer Connelly, vencedora de um Academy - Award) para o ajudar nesta fascinante história de coragem, paixão e triunfo.


Elenco Principal:

Russell Crowe (John Forbes Nash Jr.)
Ed Harris (William Parcher)
Jennifer Connelly (Alicia Nash)
Paul Bettany (Charles)
Adam Goldberg (Sol)
Vivien Cardone (Marcee)
Judd Hirsch (Helinger)
Josh Lucas (Hansen)
Anthony Rapp (Bender)
Christopher Plummer (Dr. Rosen)
David B. Allen (John Nash Jr. - 13 anos)


Diretor: Ron Howard

Ano: 2001

Oscar: Ganhou nas categorias de melhor filme, melhor roteiro adaptado, melhor diretor (Ron Haward) e melhor atriz coadjuvante (Jennifer Connelly).
Indicado nas categorias de melhor ator (Russel Crowe), melhor trilha sonora original (James Horner), melhor edição (Mike Hill e Daniel P. Hanley) e melhor maquiagem (Greg Cannom e Colleen Callaghan).

Curiosidades:

- Inicialmente seria Robert Redford quem dirigiria Uma Mente Brilhante.
- Tom Cruise estava cotado para interpretar John Nash.
- Este é o 1º de dois filmes em que o diretor Ron Haward e o ator Russel Crowe trabalham juntos. O Posterior foi  A Luta Pela Esperança (2006).

Trailer:Comentários:Yuri: Sem dúvidas o melhor trabalho de Ron Howard(mais uma vez em parceria com o produtor Brian Grazer), com um roteiro brilhante cheio de reviravoltas, contando com um excelente elenco conduzido por Crowe em seu melhor momento no cinema(pelo menos pra mim, e olha que isso é dificil devido a número de grandes atuações desse ator que sou fã), também com a mulher mais linda que já vi(Jennifer Connely) e o grande Ed Harris(mais um dos meus favoritos). Destaque também para a ótima trilha sonora. Classicasso Top na minha lista.

Cena do Filme: Nash sentado na cama sózinho, crente que sua mulher o tinha deixado, mais Alicia volta e protagoniza uma das cenas mais lindas que já vi, não sou muito romântico, mais essa pegou, rs.
Nota: 10,0Emerson: Uma Mente Brilhante é um dos meus filmes favoritos. O filme nos proporciona uma das melhores atuações de um ator em um filme, Russel Crowe esteve ótimo no papel de John Nash. O filme também conta com um ótimo elenco e com um roteiro maravilhoso. Emocionante e brilhante! Nota:10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário