quarta-feira, 17 de março de 2010

Os Infiltrados (The Departed)


Sinopse: O novato policial Billy Costigan (Leonardo DiCaprio) cresceu em meio à criminalidade. Isso faz dele a pessoa perfeita para se infiltrar na organização mafiosa dirigida pelo chefão Frank Costello (Jack Nicholson). Sua missão é conquistar a confiança de Costello e ajudar os detetives que cuidam do caso (Mark Wahlberg e Martin Sheen) a colocar Costello atrás das grades. Enquanto isso, outro tira, Colin Sullivan (Matt Damon) tem a onfiança de todo mundo onde trabalha.
Ninguém suspeita que ele é o espião de Costello na corporação. Como esses infiltrados conduzem suas vidas paralelas, as traições e o choque de interesses compõem o feroz mote de Os Infiltrados, a mundialmente aclamada obra do diretor Martin Scorsese, que conduz um elenco estelar e talentoso em um conto visceral sobre o crime e suas implicações. Trata-se de um filme tenso. Tão tenso como encarar o cano de uma arma nas mãos de um criminoso - ou de um policial.


Elenco Principal:


Leonardo DiCaprio .... Billy Costigan
Matt Damon .... Colin Sullivan
Jack Nicholson .... Frank Costello
Mark Wahlberg .... Dignam
Martin Sheen .... capitão Queenan
Ray Winstone .... sr. French
Vera Farmiga .... Madolyn
Anthony Anderson .... Brown
Alec Baldwin .... Ellerby
Kevin Corrigan .... Sean
James Badge Dale .... Barrigan
David O'Hara .... Fitzy

Diretor: Martin Scorsese

Ano: 2006

Oscar: Venceu na categoria de melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro adaptado e melhor montagem.
Indicado na categoria de melhor ator coadjuvante (Mark Wahlberg).

Curiosidades:

- Robert De Niro chegou a assassinar contrato para atuar em Os Infiltrados, mas foi obrigado a deixar o projeto.
- Inicialmente Jack Nicholson recusou a proposta de interpretar Frank Costello em Os Infiltrados, sendo convencido a participar do filme após uma visita do diretor Martin Scorsese e de Leonardo DiCaprio. Segundo Nicholson, a principal razão para ter mudado de ideia é que gostaria de voltar a interpretar um vilão, já que seus últimos filmes haviam sido comédias.
- Como parte de sua pesquisa para o personagem, Matt Damon, trabalhou durante algum tempo na estação policial de Massachusetts. Neste período o ator fez rondas policiais e realizou procedimentos típicos  do trabalho policial.

Trailer

Comentários:Yuri:Nota:Emerson: Um dos melhores filmes de Scorsese. Contando com um elenco de primeira linha, Os Infiltrados é um suspense que prende a atenção do início ao fim.Um filme tenso, repleto de ação, com um ótimo roteiro e que conta com grandes atuações. Jack Nicholson como sempre impecável, e não tem um filme que eu não dê risada com as caretas que ele faz. Ótimo! Nota: 9,0

Um comentário: