sábado, 13 de março de 2010

Apocalypse Now



Sinopse: Em plena Guerra do Vietnã, por volta de 1969, um alto comando do exército americano designa o capitão Willard para matar o coronel Kurtz no interiror da selva do Camboja.
Subindo o rio em um barco de patrulha e escoltado por quatro soldados, Willard depara-se com situações inacreditáveis e absurdas geradas pela guerra enquanto examina os documentos a respeito do coronel. Ao chegar ao seu destino, percebe que os nativos adoram Kurtz como a um deus e terá que decidir, se cumpre ou não, a sua missão.
Eleno principal:
Marlon Brando - coronel Walter E.Kurtz
Martin Sheen - capitão L.Willard
Robert Duvall - tenente-coronel Bill Kilgore
Frederic Forest - Jay 'Chef' Hicks
Sam Bottoms - Lance B.Johnson
Laurence Fishburn - Tyrone 'Clean' Miller
Albert Hall - chefe Phillips
Harrison Ford - coronel Lucas
Dennis Hopper - fotojornalista

Diretor: Francis Ford Coppola

Ano: 1979

Oscar:
Ganhou nas categorias de melhor fotografia e melhor som.
Nomeado nas categorias melhor direção de arte, melhor filme, melhor ator coadjuvante(Robert Duvall), melhor diretor(Francis Ford Coppola) e melhor edição.

Curiosidades:

- As negociações para ter Marlon Brando no elenco foram bastante complicadas. Tendo recebido antecipadamente US$ 1 milhão, Brando ameaçou abandonar o projeto ainda antes das filmagens começarem. Coppola, por sua vez, respondeu que não se importava com a ausência de Brando e que se ele realmente abandonasse o papel iria convidar Jack Nicholson, Robert Redford ou Al Pacino para o papel. Brando naquele momento estava gordo, andava frequentemente bêbado e admitiu que não havia lido nem o roteiro e nem o livro em que o livro se baseava. Mesmo depois de ler o roteiro, ainda se recusou. Após dias de conversa, Brando concordou em atuar no filme, com uma condição: de que ele aparecesse sempre nas sombras, para que o público não notasse que ele estava 40 quilos acima do peso normal.
- Apesar da história ser situada no Vietnã, Apocalypse Now foi na verdade todo rodado nas Filipinas.

Trailer:



Comentários:
Yuri: Um filme de guerra envolvente, forte e bem original, Apocalipse Now nos trás uma assustadora viajem pela guerra do Vietnã, uma viajem ao desconheçido e principalmente a o "horror" psicológico que seus personagens passam, o que nos mantém ligados do ínicio ao fim. Contando com interpretações de primeira de Marlon Brando, Martin Shenn e Robert Duvall, esse é um filme que marca, para sempre ser lembrado, um verdadeiro clássico de guerra.
Cena do filme: Martin Sheen emergindo do pantano para o defecho final, cena clássica demais!
Ponto forte: Excelente trilha sonora e um clima sombrio impactante. Nota: 10,0
Emerson: Apocalipse Now é um dos melhores filmes de guerra de todos os tempos. O filme conta com grandes atuações e com uma clássica trilha sonora. No entanto, o melhor do filme é o final produzido de forma genial por Francis Ford Coppola. Sombrio, tenebroso, perfeito! Nota:10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário