terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Tarzan


Sinopse: A magnífica adaptação Disney do clássico de Edgar Rice Burroughs conta a história de um bebê que nasceu na selva e foi adotado por uma família de gorilas. Por mais que tenha sido considerado um "milagre sem pêlos" pelo líder, foi aceito pelos símios e criado como um semelhante. Com seus amigos, a macaca Terk e o elefante Tantor, ele aprendeu a se balançar nas árvores e a sobreviver no reino animal. Mas com a chegada dos humanos, seus dois mundos colidem-se,e  TARZAN deverá escolher uma vida civilizada, com sua amada Jane, e a vida selvagem que sempre amou. TARZAN é diversão garantida para toda a família.

Elenco Principal

Tony Goldwyn....................Tarzan

Minnie Driver......................Jane

Glenn Close........................Kala

Lance Henriksen................Kerchark

Wayne Knight....................Tantor adulto

Brian Blessed....................Sr. Clayton

Nigel Hawthorne...............Professor Archimedes Q. Porter

Alex D. Linz......................Tarzan jovem

Rosie O'Donnel................Terk

Diretor: Chris Buck, Kevin Lima

Ano: 1999

Oscar: Vencedor na categoria de Melhor Canção Original (You'll Be in My Heart).

Curiosidades:

- A Walt Disney Pictures desenvolveu uma nova tecnologia chamada "Deep Canvas", que permitiu que desenhos realizados em duas dimensões possam ser inseridos em um contexto tridimensional. Esta tecnologia foi desenvolvida especialmente para ser utilizada em TARZAN.
- Phil Collins cantou todas as canções do filme em alemão, para serem incluídas na versão exibida nos cinemas da Alemanha. No Brasil, as canções de Phil Collins foram adaptadas para o português e cantadas por Ed Motta.
- No livro escrito por Edgar Rice Burroughs foi o gorila Kerchark quem matou os pais de Tarzan. No filme Kerchark foi substituído por um leopardo, para fazer com que o personagem parecesse mais simpático para o público e também porque é cientificamente provado que os gorilas não são tão agrassivos como foi apresentado no livro que inspirou Tarzan.
- Tarzan arrecadou mais de US$ 220 milhões nas bilheterias de todo o planeta.

Trailer


Comentário

Uma das minhas animações favoritas, talvez só perca para "O Rei Leão". Um filme que marcou a minha infância, pela história, personagens, mas principalmente pela excelente trilha sonora e por uma das minhas músicas favoritas, "You'll Be In my Heart ", composta pelo excelente músico PHIL COLLINS, do qual sou grande fã. A adaptação em português cantada pelo músico Ed Motta também ficou boa, mas não se compara com a original. O filme é muito bom por diversos fatores, mas a trilha sonora é o diferencial, acabou sendo premiado com o Oscar de Melhor Canção Original. Nota: 10,0 

Nenhum comentário:

Postar um comentário