segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Melhor é Impossível (As good as it gets)


Sinopse: Jack Nicholson, Helen Hunt, Greg Kinnear e Cuba Gooding Jr. estrelam MELHOR É IMPOSSÍVEL, esta comédia de grande sucesso dirigida por James L. Brooks.
Nicholson dá um show, Melvin Udall, um escritor obsessivo-compulsivo que não tem a menor paciência em segurar a língua afiada contra as pessoas. No entanto, quando seu vizinho Simon é hospitalizado, Melvin é forçado a tomar conta do cachorrinho dele. E, deste ato inesperado de gentileza e com a ajuda da garçonete Carol Connelly, Melvin consegue voltar para a raça humana. "Magnificamente escrito, dirigido e interpretado, MELHOR É IMPOSSÍVEL é a melhor e mais divertida comédia do ano" - Kenneth Turan, LOS ANGELES TIMES.

Elenco Principal  

Jack Nicholson..........................Melvin Udall

Helen Hunt................................Carol Connelly

Greg Kinnear.............................Simon Bishop

Cuba Gooding Jr. ......................Frank Sachs

Skeet Ulrich...............................Vincent Lopiano

Julie Benz..................................Recepcionista

Harold Ramis............................Dr. Martin Bettes

Jesse James............................Spencer Connelly

Diretor: James L. Brooks

Ano:  1997

Oscar: Vencedor nas categorias de Melhor Ator (Jack Nicholson) e Melhor Atriz (Helen Hunt).
Indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Greg Kinnear), Melhor Roteiro Original, Melhor Montagem e Melhor Trilha Sonora - Comédia/Musical.

Curiosidades

- Antes de MELHOR É IMPOSSÍVEL, o diretor James L. Brooks e o ator Jack Nicholson já haviam trabalhado juntos em Laços de Ternura (1983). Coincidentemente, com este filme Nicholson também ganhou um Oscar, de ator coadjuvante.
- Ao receber o Oscar de melhor Ator em 1998, Jack Nicholson o dedicou ao ator J.T. Walsh, com quem trabalhara em Questão de Honra (1992) e que havia falecido pouco antes da cerimônia.
- Ao término dos créditos aparece a seguinte frase. " The actors in this film were in no way mistreated" (em tradução livre. " Os atores desse filme não foram de maneira alguma maltratados").

Trailer


Comentário

Um filme que mistura os elementos de drama, comédia e romance de maneira excelente! As atuações são espetaculares, o elenco é muito bom. Jack Nicholson (meu ator favorito), está impecável. Tudo funciona no filme, a trilha sonora é sútil, o enquadramento das câmeras, a química dos atores, o roteiro é muito bem escrito, sem dúvida um dos meus favoritos dele, e com certeza o melhor de Helen Hunt e e Greg Kinnear!!! Nota: 9,0 

Nenhum comentário:

Postar um comentário