Sinopse: Um dos filmes mais aclamados de Chaplin, "Luzes da Cidade" é uma obra-prima em que o mestre da pantomima combina, de forma genial, puro humor com drama. Desta vez, Carlitos se apaixona por uma bela florista cega e se envolve nas maiores trapalhadas para conseguir dinheiro necessário para restaurar a visão da moça. A cena final é um dos momentos mais memoráveis da história do cinema.
Elenco Principal:
• Charles Chaplin...........Vagabundo
• Hank Mann.................O 'Prizefighter'
• Al Ernest Garcia..........Mordomo do Milionário
• Virginia Cherrill.........Garota Cega
• Florence Lee..............Avó da Garota Cega
• Harry Myers...............Milionário Excêntrico
Diretor: Charles Chaplin
Ano: 1931
Curiosidades:
-Era o filme favorito de Orson Welles.
-Charles Chaplin rodou 342 vezes a cena em que o vagabundo compra uma flor da florista cega. O motivo de tantas repetições foi que Chaplin não conseguia encontrar um modo satisfatório de mostrar que a florista achava que o vagabundo era na verdade um milionário;
- Perto do fim das filmagens Chaplin demitiu a atriz Virginia Cherrill após ela chegar atrasada aos sets. Era intenção de Chaplin rodar novamente todas as cenas de Cherril com a atriz Georgia Hale em seu lugar. Chaplin chegou a rodar algumas cenas com a substituta, mas logo percebeu que, se fosse rodar todas as cenas já prontas novamente, teria um custo adicional que levaria sua produtora à falência. Deste modo ele decidiu por recontratar Cherrill, que apenas aceitou retornar ao trabalho após ganhar um aumento de 100% em seu salário.
Trailer
Comentário:
Emerson: Um dos 10 melhores filmes de todos os tempos na minha opinião.O melhor filme de Charles Chaplin tanto como ator como diretor. Um dos meus meus artistas favoritos, um ídolo. A cena final como citada na sinopse, é uma das melhores de todos os tempos, me emociono toda vez que a vejo, um filme maravilhoso, perfeito.
Nota: 10,0
Filmaço, realmente um dos melhores de todos os tempos.
ResponderExcluirAbraço
Chaplin foi um dos maiores gênios de todos os tempos. Um artista de múltiplos talentos. Foi ator, diretor, compositor, roteirista, um grande bailarino e um pensador. Luzes da Cidade é uma pérola da obra Chapliniana.
ResponderExcluirVisite meu blog geniochaplin.blogspot.com =)
ResponderExcluirAbraço