Sinopse: Nenhum outro filme de Hitchcock demonstrou tão claramente o seu gênio para o suspense como Janela Indiscreta. Quando o fotógrafo profissional J.B. "Jeff" Jeffries (James Stewart) se vê obrigado a permanecer numa cadeira de rodas com uma perna quebrada, nasce nele uma obsessão pela observação dos dramas privados dos seus vizinhos do outro lado do pátio. Quando suspeita que um vendedor possa ter assassinado a sua maçante esposa, Jeffries pede ajuda a sua deslumbrante namorada e socialite (Grace Kelly), para investigar a cadeia de acontecimentos altamente suspeitos...acontecimentos estes que, em última instância, levam a um dos finais mais inesquecíveis e arrebatadores da história do cinema.
Elenco principal:
• James Stewart.............L.B. Jefferies
• Grace Kelly...............Lisa Carol Freemont
• Wendell Corey.............Detetive-Tenente Thomas J. Doyle
• Thelma Ritter.............Stella
• Raymond Burr..............Lars Thorwald
• Judith Evelyn.............Sra. Coração Solitário
• Ross Bagdasarian..........Compositor
• Georgine Darcy............Miss Torso
Diretor: Alfred Hitchcock
Ano: 1954
Oscar: Indicado nas categorias de Melhor Diretor (Alfred Hitchcock), Melhor Fotografia, Melhor Som e Melhor Roteiro.
Curiosidades:
-Em suas clássicas aparições em seus filmes, Alfred Hitchcock surge aos 26 minutos, ajustando o relógio do compositor, que mora no prédio em frente ao apartamento de Jeffries.
-O set de filmagens de Janela Indiscreta foi todo ele baseado em uma quarteirão real da cidade de Nova York. O filme inclusive indica o endereço do apartamento de Jeffries - 125 7th Street -, mas este endereço não existe realmente.
Trailer:
Comentário:
Emerson: Mais uma obra-prima do mestre do suspense Alfred Hitchcock! Janela Indiscreta é mais um ótimo filme da parceria Hitchcock e James Stewart. O filme ainda conta com o talento da belíssima Grace Kelly. O filme tem um roteiro inteligente que consegue manter quem o assiste interessado pela trama em todo o momento, os momentos finais geram uma tensão absurda!! Nota: 10,0
Yuri: Nota:
Nenhum comentário:
Postar um comentário