domingo, 4 de março de 2012

A Profecia (The Omem)



Sinopse: Quando Kathy Thorn (Lee Remick) dá a luz a um bebê que não sobrevive, seu marido Robert (Gregory Peck) decide protegê-la da devastadora verdade e substitui seu filho por um órfão, desconhecendo as origens satânicas da criança.
O horror se inicia no quinto aniversário de Damien quando sua babá comete um dramático suicídio. Logo a seguir, um padre que tentava avisar o pai de Damien é morto em um estranho acidente. À medida que o número de mortos aumenta, Robert percebe que seu filho é o Anticristo e decide que precisa matar o menino para impedir que a terrível profecia se cumpra. Com ritmo ágil e atmosfera maligna. A Profecia é o primeiro filme de uma saga clássica de terror.

Elenco principal

Gregory Peck ............Robert Thorn
Lee Remick ...............Katherine Thorn
David Warner............Jennings
Billie Whitelaw..........Sra. Baylock
Harvey Stephens........Damien
Patrick Troughton.....Padre Brennan
Martin Benson............Padre Spiletto
Holly Palance............. Babá


Diretor: Richard Donner

Ano: 1976

Oscar: Vencedor na categoria de Melhor Trilha Sonora.
Indicado na categoria de Melhor Canção Original.

Curiosidades:

- Ocorreu uma séria de acidentes durante as filmagens de A Profecia quando seu título original ainda era " The Antichrist to the Bithmark". O hotel onde o diretor Richard Donner estava hospedado sofreu um atentado com bombas do IRA; o avião do roteirista David Seltzer sofreu um acidente; o ator Gregory Peck cancelou na última hora um vôo para Israel cujo avião sofreu um acidente e todos os que estavam dentro dele faleceram; e ainda os principais atores do filme sofreram um acidente automobilístico quando se dirigiam para rodar uma das cenas do filme.
- A Profecia é o 1º de uma série de três filmes baseados no personagem Damien. Os demais são A Profecia 2 (1978) e A Profecia 3 - O Confronto Final (1981). Houve ainda um quarto filme da série, feito diretamente para a TV americana e chamado A Profecia 4 - O Despertar.
- Refilmado como A Profecia (2006).

Trailer:

Comentários:Emerson: A Profecia na minha opinião é um filme mais voltado para o suspense do que para o terror, embora o tema do filme seja macabro. A trama do filme é muito boa com destaque para a trilha sonora que acabou sendo premiada com o *Oscar. BOM!!! Nota: 8,0Yuri: Nota:

Nenhum comentário:

Postar um comentário