terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall)



Sinopse: Considerado como o "filme revelação de Woody Allen" (Time Magazine), Noivo Neurótico, Noiva Nervosa ganhou quatro prêmios Oscar, incluindo Melhor Filme, e estabelecendo Allen como um cineasta de destaque. Considerado por muitos críticos como a obra-prima de Allen, Noivo Neurótico, Noiva Nervosa confirmou que ele havia "completado a jornada de cômico a humorístico, de cineasta inventivo a artista criativo" (Saturday Review). Alvy Singer (Allen) é um dos comediantes mais brilhantes de Manhattan, mas quando trata-se de amor, sua situação deixa a desejar. Ele é apresentado por seu melhor amigo, Rob (Tony Roberts), à adorável cantora de clubes noturnos, Annie Hall (Diane Keaton). Nem bem Alvy tinha se apaixonado, suas inseguranças conseguem sabotar o relacionamento, forçando Annie e deixar Alvy por uma nova vida - e um novo amor (Paul Simon) - em Los Angeles. Sabendo que pode ter perdido Annie para sempre, Alvy está disposto a ir às últimas consequências - até mesmo dirigir pelas avenidas de Los Angeles - para rever a única coisa que é realmente importante... o verdadeiro amor.

Elenco principal

Woody Allen ........ Alvy Singer
Diane Keaton ......Annie Hall
Tony Roberts ...... Rob
Carol Kane ........ Allison
Paul Simon ....... Tony Lacey
Shelley Duvall .... Pam
Janet Margolin .... Robin
Colleen Dewhurst .... mãe de Annie Hall
Donald Symington .... pai de Annie Hall
Helen Ludlam ......... avó de Annie Hall
Christopher Walken .... Duane Hall
Mordecai Lawner ..... pai de Alvy Singer
Joan Newman ......... mãe de Alvy Singer
Jonathan Munk....... Alvy Singer aos 9 anos de idade


Diretor: Woody Allen

Ano: 1977

Oscar: Vencedor nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor (Woody Allen), Melhor Atriz (Diane Keaton), e Melhor Roteiro Original.
Indicado na categoria de Melhor Ator (Woody Allen).

Curiosidades:

- O Nome do ator Christopher Walken aparece de forma errada nos créditos do filme.
- As piadas contadas por Woody Allen na Universidade de Wisconsin e no programa "The Dick Cavett Show" são todas da época em que fazia apresentações solo, em bares e eventos dos Estados Unidos.

Trailer:


Comentários:Emerson: O melhor filme de Woody Allen, um dos meus diretores favoritos. Diane Keaton linda e talentosa como sempre, o roteiro é espetacular, Noivo Neurótico, Noiva Nervosa é um filme que fala de relacionamentos como nenhum outro, o melhor do gênero, ótimo elenco, Oscar* mais do que merecido!!! Nota: 10,0Yuri: Nota:

Nenhum comentário:

Postar um comentário