quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Por Uns Dólares a Mais (Per qualche dollaro in più)


Sinopse: "Ícone inspirador de uma geração", o vencedor do Oscar Clint Eastwood, continua interpretando o papel que é sua marca registrada - "Homem Sem Nome" - em seu segundo trabalho na famosa trilogia de Sergio Leone. Com roteiro de Luciano Vincenzoni e apresentando excelente trilha sonora de Ennio Morricone, Por Uns Dólares a Mais é um clássico moderno - um dos maiores westerns de todos os tempos.
Eastwood é um caçador astuto e de olhar aguçado seguindo a trilha sangrenta de Índio, o bandido mais traiçoeiro do território. Mas seu impiedoso rival, o Coronel Mortimer (Lee Van Cleef, Matar ou Morrer), está determinado a apanhar Índio primeiro...vivo ou morto! Sem conseguir agarrar sua presa - ou eliminar um ao outro - os dois têm apenas uma opção: aliarem-se, ou enfrentarem a morte certa nas mãos de Índio e seu bando de assassinos.

Elenco principal

Clint Eastwood .............Monco
Lee Van Cleef ................Douglas Mortimer
Luigi Pistilli..................Groggy
Klaus Kinski..................Wild
Gian Maria Volonté.......El Indio
Mara Krupp...................Mary
Joseph Egger..................Velho Profeta
Panos Papadopulos........Sancho


Diretor: Sergio Leone

Ano: 1965

Curiosidades:

- A escolha original do diretor Sergio Leone para o personagem Douglas Mortimer era o ator Lee Marvin.
- Procedido por Por um Punhado de Dólares (1964) e Três Homens em Conflito (1966). O orçamento de Por uns Dólares a Mais foi de US$ 600 mil.

Trailer


Comentários:

Emerson: Um ótimo western, o segundo da trilogia dos dólares. Clint Eastwood e Lee Van Cleef com uma química impressionante que voltaram a ter um ano depois em Três Homens em Conflito. Ótimo!!! Nota:8,5

Yuri: Nota:

Nenhum comentário:

Postar um comentário