quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A Origem (Inception)



Sinopse: O aclamado cineasta Christopher Nolan dirige um elenco internacional nesta ficção científica repleta de ação, que viaja mundo afora e também pelo onírico mundo dos sonhos. Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é o melhor naquilo que faz: roubar valiosos segredos do subconsciente das pessoas enquanto suas mentes se encontram vulneráveis quando sonham. Esta habilidade fez dele um colaborador cobiçado no muno da espionagem industrial, mas também o trasnformou em um fugitivo e cobrou dele um alto preço. Agora, ele pode conseguir uma segunda chance se realizar algo aparentemente impossível: a princípio, plantar uma ideia na mente de uma pessoa é melhor do que roubá-la. Se Cobb e sua equipe conseguirem isso, serão capazes de cometerem o crime perfeito. Mas nenhum talento ou planejamento pode prepará-los para um perigoso inimigo que parece antever cada movimento deles. Um inimigo que somente Cobb poderia enxergar.

Elenco principal

Leonardo DiCaprio................ Cobb
Ellen Page.............................. Ariadne
Joseph Gordon-Levitt ........... Arthur
Marion Cotillard ........................ Mal
Tom Hardy ................................. Eames
Ken Watanabe ...........................Saito
Cillian Murphy ........................... Fischer
Michael Caine ........................... Miles
Tom Berenger ......................... Browning
Pete Postlethwaite ................... Maurice Fischer
Lukas Haas ............................. Nash
Dileep Rao ............................... Yusuf


Diretor: Christopher Nolan

Ano: 2010

Oscar: Vencedor nas categorias de Melhor Efeitos Visuais, Melhor Fotografia, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som.
Indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro Original, Melhor Trilha Sonora e Melhor Direção de Arte.

Curiosidades:

- Leonardo DiCaprio foi a única escolha do diretor e da produtora Emma Thomas para o papel de Cobb.
- A atriz Evan Rachel Wood foi a primeira escolha de Nolan para viver a personagem Ariadne, mas ela recusou.
- Após a recusa, foram cogitadas Emily Blunt, Rachel McAdams, Emma Roberts e Ellen Page terminou sendo a escolhida pela produção.

Trailer:

Comentários:Emerson: A Origem é um filme repleto de ação, suspense e outros ingredientes que fazem desse filme uma grande obra do cinema. Com um tema diferente, difícil de se encontrar nos filmes atualmente, falando a respeito do sonho, do imaginário, do que realmente é real, de uma maneira que atraia o público para a trama sem que se torne cansativo. Uma injustiça Christopher Nolan não ter sido indicado ao Oscar de Melhor Diretor por esse filme, coisas do Oscar!!! Nota: 10,0

Yuri: Nota:

Um comentário: