domingo, 12 de junho de 2011

Gata em Teto de Zinco Quente (Cat on a Hot Tin Roof)


Sinopse: "Eu não estou vivendo com você" Maggie dispara a frase secamente contra Brick. "Nós ocupamos a mesma jaula, isso é tudo." As cruas emoções e diálogos brilhantes de Tennessee Williams (ganhador do Pulitzer em 1995) ecoam como uma tempestade nesta versão cujas ardentes performances e tema adulto transformaram-na em um campeão de bilheterias.
Paul Newman recebeu sua primeira indicação ao Oscar por esta interpretação plena como herói do esporte Brick. Elizabeth Taylor, por sua vez, conseguiu sua segunda indicação interpretando Maggie, a Gata, cravando suas garras e agarrando-se à vida não como ela é, mas como ela espera que seja algum dia, um vívido retrato de lealdade passional. Também estrelado por Burl Ives (reprisando nas telas o papel de falso Velho, que marcou sua carreira na Broadway), Gata em Teto de Zinco Quente oferece temperaturas realmente altas.

Elenco principal:

Elizabeth Taylor
.... Maggie Pollitt
Paul Newman......... Brick Pollitt
Burl Ives..................Big Daddy
Jack Carson............ Gooper
Judith Anderson.... Big Mama
Madeleine Sherwood.... Mae

Diretor: Richard Brooks

Ano: 1958

Oscar: Indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Paul Newman), Melhor Atriz (Elizabeth Taylor), Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Fotografia.

Curiosidades:

- Tennesse Williams, autor da peça a qual Gata em Teto de Zinco Quente, detestou tanto a versão cinematográfica que fez publicidade contra o filme, na época que foi lançado.
- Grace Kelly e Lana Turner estiveram cotadas para interpretar a personagem Maggie Pollitt.
- A censura da época removeu as referências de homossexualidade, fazendo do personagem de Paul Newman um problemático, em vez de alguém que luta com sua identidade sexual.

Trailer:

Comentários:Emerson: Obra Prima! Ótimas atuações, um roteiro maravilhoso, sem dúvidas um dos melhores filmes de todos os tempos!!! Nota: 10,0Yuri: Nota:

Um comentário:

  1. Belissimo filme, ótimos dialogos e interpretações.

    http://cinelupinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir