sexta-feira, 20 de maio de 2011

O Franco Atirador (The Deer Hunter)


Sinopse: Vencedor do Oscar de melhor filme, O Franco Atirador narra a história de três amigos
que trabalham numa siderúrgica de uma cidade da Pensilvâna e se preparam para lutar na Guerra do Vietnã.
Na noite antes da partida, Steven (John Savage) se casa e convida todos para uma grande festa. Na manhã seguinte, os três bons amigos saem para caçar pela última vez nas florestas que estão deixando. O tempo passa e os três se reencontram no Vietnã como prisioneiros de guerra. Submetidos a extraordinárias torturas mentais, os amigos reagem de formas nunca imaginadas. De volta para a casa, Michael (Robert De Niro) percebe que a guerra não afetou apenas sua vida, mas trouxe trágicas consequências para a vida de todos eles.

Elenco principal:

• Robert de Niro Michael Vronsky
• Christopher Walken Nick Chevotarevich
• Meryl Streep Linda
• John Cazale Stosh
• John Savage Steven
Chuck Aspegren Axel
Pierre Segui Julien Grinda
George Dzundza John
Shirley Stoler Mãe de Steven
Rutanya Alda Angela

Diretor: Michael Cimino

Ano: 1978

Oscar: Vencedor nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Christopher Walken), Melhor Edição e Melhor Som.
Indicado nas categorias Melhor Ator (Robert De Niro), Melhor Atriz Coadjuvante (Meryl Streep), Melhor Fotografia e Melhor Roteiro Original.

Curiosidades:

- Robert De Niro se preparou para o papel conhecendo verdadeiros operários. Ele foi apresentado como Bob e ninguém reconheceu o ator.
- A atriz Meryl Streep improvisou muitas falas do roteiro.
- John Savage e Robert De Niro fizeram suas próprias cenas de perigo na parte em que os personagens caem no rio. Eles gravaram a cena da queda cerca de 15 vezes em dois dias.
- Na época De Niro afirmou que este foi o filme mais exaustante fisicamente em que trabalhou.

Trailer:

Comentários:Emerson: O Franco Atirador mostra um lado da guerra diferente dos outros filmes. A vida das pessoas que voltaram da guerra, seus amigos, seus familiares, o que antes era uma vida simples, feliz, torna-se algo triste e sem perspectivas. Contando com uma linda trilha sonora, e com atuações magníficas deste ótimo elenco, O Franco Atirador é um dos melhores filmes de guerra já feito. Ótimo!!! Nota: 10,0

Yuri:
Nota:

Nenhum comentário:

Postar um comentário