sábado, 27 de fevereiro de 2010

A Bruxa de Blair (The Blair Witch Project)


Sinopse: Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo é encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino.

Elenco principal:
Heather Donahue - Heather Donahue
Michael C. Williams - Michael Williams
Joshua Leonard - Josh Leonard

Diretor:
Daniel Myrick, Eduardo Snchez

Ano: 1999

Curiosidades:

- Tendo custado 50 mil dólares, o filme arrecadou nas bilheterias mundias cerca de US$ 249 milhões.
- Durante a realização das filmagens, os diretores Daniel Myrick e Eduardo Sanchez utilizaram um método incomum: deram o mínimo de materiais para os atores e os deixaram na mata, cada um com uma câmera de vídeo.A produção do filme apenas entrava em contato com os atores ocasionalmente e através de bilhetes que diziam o que cada um devia fazer. O objetivo ao utilizar este método foi transmitir o máximo de veracidade possível, já que nem os atores sabiam direito qual era o enredo do filme e o que aconteceria com eles.

Trailer:



Comentários:

Yuri: Ágil, forte e com um realismo que me fez duvidar na época se era tudo mentira mesmo(também pudera, eu era bem novo, e com tudo o que foi criado em torno do filme antes de seu lançamento, sei que não fui o único). Odiado por uns, adorados por outros, aonde eu me incluo, A Bruxa de Blair revitalizou os filmes de terror do final dos anos 90 pra cá, mostrando qualidade e originalidade, coisa rara em filmes do gênero, conseguindo te prender do ínicio ao fim, confesso que chegou a me deixar com a respiração suspensa em algumas partes. Filmaço, sem dúvidas está entre os melhores de terror que já assisti, um filme acima de tudo ORIGINAL. Nota: 9,0

Emerson: A Bruxa de Blair é um filme que revolucionou a história do cinema. Um suspense aterrorizante que em alguns momentos chega a parecer real. Um dos poucos bons filmes do gênero, um clássico dos anos 90. Nota: 9,0

Um comentário:

  1. Foram poucos os filmes de terror que realmente me deram medo. A Bruxa de Blair foi um deles, sem dúvida (pô, assisti sozinho, à noite, na primeira vez que o SBT passou).
    Muito original, o filme abusa do suspense psicológico e de interpretações realistas, sem as hollywoodizações exageradas nas falas dos personagens.
    Como (penso eu) a proposta de um filme de terror é assustar, acho que esse filme faz isso com muita competência, sem precisar de maquiagens ou efeitos especiais mirabolantes.
    Simples mas eficaz.
    Nota 10.

    Augusto Fernandes Sales
    afsales@ig.com.br

    ResponderExcluir