Sinopse: Escrito e dirigido por Quentin Tarantino e com um premiado elenco; Jamie Foxx interpreta Django, um escravo que se junta ao caçador de recompensas, Dr. King Schultz (Cristoph Waltz), para encontrar os criminosos mais procurados da região Sul com a promessa da liberdade de Django. Aperfeiçoando habilidades vitais de caça, o seu único objetivo é encontrar e resgatar sua esposa (Kerry Washington) adquirida por outros proprietários há muitos anos. Quando essa busca acaba levando-os até Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), o infamo e brutal proprietário de "Candyland", eles acabam deixando Stephen (Samuel L. Jackson), o fiel escravo da casa, desconfiado. Agora todos os passos que derem estão marcados e a organização traiçoeira de Candie está fechando o cerco em torno de ambos.
Elenco Principal:
Jamie Foxx...........................Django
Christoph Walt......................Dr. King Schultz
Leonardo DiCaprio...............Calvin Candie
Kerry Washington.................Broomhilda
Samuel L. Jackson..............Stephen
Walton Goggins...................Bill Crash
Dennis Christopher..............Leo Moguy
James Remar......................Ace Speck
Laura Cayouette.................Lara Lee Candie Fitzwilly
Jonah Hill............................Membro da Ku Klux Klan
Quentin Tarantino................Funcionário da LeQuint Dickey Mineradora
Diretor: Quentin tarantino
Ano: 2012
Oscar: Vencedor nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante (Christoph Watz) e Melhor Roteiro Original.
Indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Fotografia e Melhor Edição de som.
Curiosidades:
- Quentin Tarantino escreveu o personagem Django pensando em Will Smith, mas o ator acabou não aceitando o papel.
- O título e o ambiente do filme foram baseados em Django (1966), estrelado por Franco Nero. O ator fez uma pequena participação em Django Livre.
- Jamie Foxx usou seu próprio cavalo, Cheetah, no filme.
Trailer
Comentário
Mais uma obra-prima do genial Quentin Tarantino! O clássico ame ou odeie, Tarantino é um gosto adquirido, não são todos os adeptos ao seu estilo de escrever roteiros com diálogos longe do politicamente correto e do seu gosto peculiar pelo derramamento de sangue. Aqui, ele nos apresenta um western tendo como plano de fundo a escravidão no sul dos EUA antes da guerra civil. Com um humor negro peculiar, ele consegue abordar uma temática forte, sem ser exatamente o foco principal do filme, mas sim a vingança. Destaque também para a fotografia indicada ao Oscar, e o elenco forte que nos premia com ótimas atuações, com destaque para Christoph Waltz e Samuel L. Jackson, eterno parceiro de Tarantino. Nota: 9,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário