Sinopse: Andrew Neiman (Miles Teller) é um baterista de jazz jovem e ambicioso, que deseja chegar ao topo. Terence Fletcher (J.K. Simmons), professor famoso por seus métodos aterrorizantes, descobre Andrew e coloca o ambiciosa baterista na melhor banda de jazz, mudando para sempre a vida do rapaz. Mas a paixão de Andrew em alcançar a perfeição logo se torna obsessão, enquanto seu professor implacável o pressiona até o limite de sua habilidade e sanidade.
Elenco Principal
Miles Teller...............................Andrew Neiman
J.K. Simmons..........................Terence Fletcher
Melissa Benoist........................Nicole
Paul Reiser...............................Pai de Andrew
Austin Stowell...........................Ryan Connelly
Chris Mulkey.............................Tio Frank
Suanne Spoke..........................Tia Emma
Henry G. Sanders.....................Red Henderson
Diretor: Damien Chazelle
Ano: 2014
Oscar: Vencedor nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante (J.K. Simmons), Melhor Montagem e Melhor Mixagem de Som.
Indicado nas categorias de Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado.
Curiosidades
- Durante as cenas de prática mais intensas, o diretor não gritaria "corta", a fim de que Miles Teller mantesse o rufar até esgotar-se.
- Para a cena do tapa, J.K Simmons e Miles Teller filmaram várias tomadas com Simmons apenas imitando o gesto. Para a gravação final, Simmons e Teller decidiram gravá-la com um tapa realmente genuíno. Está é a que se encontra no filme.
- Miles Teller que toca bateria desde os 15 anos, ficou com bolha nas mãos devido ao estilo vigoroso, não convencional da bateria de jazz. Um pouco de seu sangue ficou na baqueta e no instrumento.
- Embora Miles Teller toque bateria desde que tinha 15 anos de idade, ele teve aulas adicional de 4 horas por dia, 3 dias por semana para preparar-se.
Trailer
Comentário
Eletrizante, tenso, visceral...Não cabe adjetivos para descrever Whiplash.
Excelentes atuações, *Oscar mais que merecido para J.K. Simmons, (ele carrega o filme nas costas), Miles Teller está muito bem também, a química entre os dois funciona muito bem. O filme é muito bem dirigido, o jogo de câmeras ritmicamente perfeito com a música, os planos detalhes, tudo funciona muito bem. O final é sensacional!!! Nota: 8,5
A dupla principal dá um show, principalmente J. K. Simmons, que não tinha um papel tão forte desde o detento neonazista que interpretava na série "Oz - A Vida é uma Prisão".
ResponderExcluirAbraço