quarta-feira, 24 de junho de 2015

Deus da Carnificina (Carnage)


Sinopse: Nancy (Kate Winslet) e Alan (Christoph Waltz) são os pais de um menino de 11 anos que se envolve em uma briga com um colega de escola. O Casal é gentilmente convidado, pelos pais do outro garoto (Jodie Foster e John C. Reilly), para um encontro com a intenção de selar a paz entre os garotos e colocar um ponto na final na história. A Cordialidade lentamente transforma-se em alfinetadas que culminam em hilárias situações e grotescas ofensas. Diante deste cenário, ninguém escapará dessa carnificina.

Elenco Principal

Kate Winslet...........................Nancy Cowan

Christoph Waltz.....................Alan Cowan

Jodie Foster...........................Penelope Longstreet

John C. Reilly.........................Michael Longstreet

Elvis Polanski........................Zachary Cowan

Eliot Berger............................Ethan Longstreet

Diretor: Roman Polanski

Ano: 2011

Curiosidades:

- Deus da Carnificina é o primeiro filme dirigido pelo cineasta após a prisão domiciliar de sete meses ocorrida em setembro de 2009, na Suíça.
- Embora o filme se passe em Nova York, as filmagens aconteceram - de fato - em Paris. A razão desta distância ainda é a proibição do diretor Roman Polanski de retornar aos Estados Unidos, devido à condenação por ter tido relações sexuais com um menor de idade, em 1977. 
- O filme de Polanski, a exemplo do que aconteceu em Festim Diabólico (1948), de Alfred Hitchcock, foi rodado praticamente em único cenário.
- O ator Matt Dillon era a escolha inicial para interpretar Michael, personagem que acabou nas mãos de John C, Reilly.

Trailer



Comentário

Um elenco de primeira, dirigido pelo excelente Polanski, só poderia render atuações magníficas!
O fato do filme passar praticamente em um só ambiente, mostram ainda mais, que as atuações são os ápices do longa. Com diálogos memoráveis, que fazem com que mesmo depois de assistir ao filme, poderíamos muito bem continuar assistindo sem problema nenhum.
Nota: 9,0  

Um comentário:

  1. É um interessante teatro filmado sobre os temperamentos, as virtudes e os defeitos do ser humano.

    Abraço

    ResponderExcluir