Sinopse: Nancy (Kate Winslet) e Alan (Christoph Waltz) são os pais de um menino de 11 anos que se envolve em uma briga com um colega de escola. O Casal é gentilmente convidado, pelos pais do outro garoto (Jodie Foster e John C. Reilly), para um encontro com a intenção de selar a paz entre os garotos e colocar um ponto na final na história. A Cordialidade lentamente transforma-se em alfinetadas que culminam em hilárias situações e grotescas ofensas. Diante deste cenário, ninguém escapará dessa carnificina.
Elenco Principal
Kate Winslet...........................Nancy Cowan
Christoph Waltz.....................Alan Cowan
Jodie Foster...........................Penelope Longstreet
John C. Reilly.........................Michael Longstreet
Elvis Polanski........................Zachary Cowan
Eliot Berger............................Ethan Longstreet
Diretor: Roman Polanski
Ano: 2011
Curiosidades:
- Deus da Carnificina é o primeiro filme dirigido pelo cineasta após a prisão domiciliar de sete meses ocorrida em setembro de 2009, na Suíça.
- Embora o filme se passe em Nova York, as filmagens aconteceram - de fato - em Paris. A razão desta distância ainda é a proibição do diretor Roman Polanski de retornar aos Estados Unidos, devido à condenação por ter tido relações sexuais com um menor de idade, em 1977.
- O filme de Polanski, a exemplo do que aconteceu em Festim Diabólico (1948), de Alfred Hitchcock, foi rodado praticamente em único cenário.
- O ator Matt Dillon era a escolha inicial para interpretar Michael, personagem que acabou nas mãos de John C, Reilly.
Trailer
Um elenco de primeira, dirigido pelo excelente Polanski, só poderia render atuações magníficas!
O fato do filme passar praticamente em um só ambiente, mostram ainda mais, que as atuações são os ápices do longa. Com diálogos memoráveis, que fazem com que mesmo depois de assistir ao filme, poderíamos muito bem continuar assistindo sem problema nenhum.
Nota: 9,0
É um interessante teatro filmado sobre os temperamentos, as virtudes e os defeitos do ser humano.
ResponderExcluirAbraço