Sinopse: Durante a Depressão americana, a solitária garçonete Cecília (Farrow) é perdidamente viciada em filmes hollywoodianos. Cativada por seu mais novo favorito, A Rosa Púrpura do Cairo, Cecília fica totalmente surpresa quando o astro principal (Daniels) repentinamente sai da tela para conhecê-la. Encantada por seu charme, Cecília se apaixona por ele, até que ela encontra o ator de verdade que o interpreta. Enamorada tanto pelo personagem fictício quanto pelo famoso astro, Cecília luta para estabelecer a linha entre a fantasia e a realidade, apenas para descobrir que tal linha, às vezes, está apenas à distância de uma batida do coração.
Elenco Principal:
Jeff Daniels......................................Tom Baxter/Gil Shepard
Danny Aiello.....................................Monk
Mia Farrow.......................................Cecília
Irving Metzman.................................Gerente do Teatro
Stephanie Farrow.............................Irmã de Cecília
Dianne Wiest....................................Emma
Edward Hermann..............................Henry
John Wood........................................Jason
Van Johnson.....................................Larry
Diretor: Woody Allen
Ano: 1985
Oscar: Indicado na categoria de Melhor Roteiro Original.
Curiosidades
- O diretor Woody Allen já declarou por diversas vezes que A Rosa Púrpura do Cairo é, entre os filmes que fez, o que mais gosta.
- Originalmente, seria Michael Keaton quem interpretaria os personagens Tom Braxton e Gil Shepard. O ator chegou a gravar algumas cenas como o personagem, mas como o diretor Woody Allen não gostou do resultado, resolveu substituí-lo por Jeff Daniels.
- Depois de uma prévia, falaram para Woody Allen que se ele mudasse o fim, o longa seria um grande sucesso. O diretor negou, dizendo que o final é um dos motivos que fez com que ele filmasse esta história.
- Viggo Mortensen teve um pequeno papel no filme, mas acabou cortado da versão final.
Trailer
Comentário
Podemos classificar A Rosa Púrpura do Cairo como uma comédia dramática, sobre a vida, com temas a respeito dos sonhos, amor, ilusão e esperança. Muito bem dirigido pelo ótimo Woody Allen, e interpretada com maestria por Mia Farrow e Jeff Daniels. O filme não entra nos meus favoritos do diretor, mas o final sem dúvidas, é um dos melhores já feitos por Allen!!! Nota: 8,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário