domingo, 24 de maio de 2015

A Rosa Púrpura do Cairo (The Purple Rose of Cairo)


Sinopse: Durante a Depressão americana, a solitária garçonete Cecília (Farrow) é perdidamente viciada em filmes hollywoodianos. Cativada por seu mais novo favorito, A Rosa Púrpura do Cairo, Cecília fica totalmente surpresa quando o astro principal (Daniels) repentinamente sai da tela para conhecê-la. Encantada por seu charme, Cecília se apaixona por ele, até que ela encontra o ator de verdade que o interpreta. Enamorada tanto pelo personagem fictício quanto pelo famoso astro, Cecília luta para estabelecer a linha entre a fantasia e a realidade, apenas para descobrir que tal linha, às vezes, está apenas à distância de uma batida do coração.

Elenco Principal:

Jeff Daniels......................................Tom Baxter/Gil Shepard

Danny Aiello.....................................Monk

Mia Farrow.......................................Cecília

Irving Metzman.................................Gerente do Teatro

Stephanie Farrow.............................Irmã de Cecília

Dianne Wiest....................................Emma

Edward Hermann..............................Henry

John Wood........................................Jason

Van Johnson.....................................Larry

Diretor: Woody Allen

Ano: 1985

Oscar: Indicado na categoria de Melhor Roteiro Original.

Curiosidades

- O diretor Woody Allen já declarou por diversas vezes que A Rosa Púrpura do Cairo é, entre os filmes que fez, o que mais gosta.
- Originalmente, seria Michael Keaton quem interpretaria os personagens Tom Braxton e Gil Shepard. O ator chegou a gravar algumas cenas como o personagem, mas como o diretor Woody Allen não gostou do resultado, resolveu substituí-lo por Jeff Daniels.
- Depois de uma prévia, falaram para Woody Allen que se ele mudasse o fim, o longa seria um grande sucesso. O diretor negou, dizendo que o final é um dos motivos que fez com que ele filmasse esta história.
- Viggo Mortensen teve um pequeno papel no filme, mas acabou cortado da versão final.

Trailer


Comentário

Podemos classificar A Rosa Púrpura do Cairo como uma comédia dramática, sobre a vida, com temas a respeito dos sonhos, amor, ilusão e esperança. Muito bem dirigido pelo ótimo Woody Allen, e interpretada com maestria por Mia Farrow e Jeff Daniels. O filme não entra nos meus favoritos do diretor, mas o final sem dúvidas, é um dos melhores já feitos por Allen!!! Nota: 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário