domingo, 24 de maio de 2015

A Rosa Púrpura do Cairo (The Purple Rose of Cairo)


Sinopse: Durante a Depressão americana, a solitária garçonete Cecília (Farrow) é perdidamente viciada em filmes hollywoodianos. Cativada por seu mais novo favorito, A Rosa Púrpura do Cairo, Cecília fica totalmente surpresa quando o astro principal (Daniels) repentinamente sai da tela para conhecê-la. Encantada por seu charme, Cecília se apaixona por ele, até que ela encontra o ator de verdade que o interpreta. Enamorada tanto pelo personagem fictício quanto pelo famoso astro, Cecília luta para estabelecer a linha entre a fantasia e a realidade, apenas para descobrir que tal linha, às vezes, está apenas à distância de uma batida do coração.

Elenco Principal:

Jeff Daniels......................................Tom Baxter/Gil Shepard

Danny Aiello.....................................Monk

Mia Farrow.......................................Cecília

Irving Metzman.................................Gerente do Teatro

Stephanie Farrow.............................Irmã de Cecília

Dianne Wiest....................................Emma

Edward Hermann..............................Henry

John Wood........................................Jason

Van Johnson.....................................Larry

Diretor: Woody Allen

Ano: 1985

Oscar: Indicado na categoria de Melhor Roteiro Original.

Curiosidades

- O diretor Woody Allen já declarou por diversas vezes que A Rosa Púrpura do Cairo é, entre os filmes que fez, o que mais gosta.
- Originalmente, seria Michael Keaton quem interpretaria os personagens Tom Braxton e Gil Shepard. O ator chegou a gravar algumas cenas como o personagem, mas como o diretor Woody Allen não gostou do resultado, resolveu substituí-lo por Jeff Daniels.
- Depois de uma prévia, falaram para Woody Allen que se ele mudasse o fim, o longa seria um grande sucesso. O diretor negou, dizendo que o final é um dos motivos que fez com que ele filmasse esta história.
- Viggo Mortensen teve um pequeno papel no filme, mas acabou cortado da versão final.

Trailer


Comentário

Podemos classificar A Rosa Púrpura do Cairo como uma comédia dramática, sobre a vida, com temas a respeito dos sonhos, amor, ilusão e esperança. Muito bem dirigido pelo ótimo Woody Allen, e interpretada com maestria por Mia Farrow e Jeff Daniels. O filme não entra nos meus favoritos do diretor, mas o final sem dúvidas, é um dos melhores já feitos por Allen!!! Nota: 8,0

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Seven - Os Sete Crimes Capitais (Seven)


Sinopse: Brad Pitt e Morgan Freeman estrelam este thriller psicológico empolgante sobre dois detetives na trilha de um assassino serial que escolhe suas vítimas de acordo com os sete pecados capitais. Este verdadeiro clássico moderno também é estrelado por Gwyneth Paltrow e dirigido por David Fincher. Seven "vai nocauteá-lo para fora da poltrona!"

Elenco Principal

Brad Pitt.......................................Detetive David Mills

Morgan Freeman.........................Detetive William Somerset

Gwyneth Paltrow.........................Tracy Mills

R. Lee Ermey..............................Chefe da Polícia 

Daniel Zacapa.............................Detetive Taylor

John Cassini................................Oficial Davis

Kevin Spacey..............................John Doe

Richard Roundtree......................Martin Talbot

John C. McGinley........................California

Richard Portnow..........................Dr. Beardsley

Richard Schiff..............................Mark Swarr

Charles S. Dutton.......................Policial

Reg E. Cathey............................Dr. Santiago

Mark Boone Junior.....................Greasy, homem do FBI

Diretor: David Fincher

Ano: 1995

Oscar:  Indicado na categoria de Melhor Montagem.

Curiosidades:

- Os produtores tinham a intenção de pôr o nome de Kevin Spacey como o primeiro nos créditos iniciais, mas o próprio ator pediu que ficasse de fora destes créditos. De qualquer forma, o nome de Spacey é o primeiro na lista dos créditos finais do filme.
- O Roteiro original previa a participação de uma mulher na equipe forense da polícia, que sempre aparecia nos momentos de "limpeza" dos locais do crime e tinha alguns diálogos com os detetives interpretados por Brad Pitt e Morgan Freeman.
- O Roteiro de Seven possui referências ao antigo parceiro do detetive Mills, chamado Parsons, que levou um tiro e ficou paralisado do busto para baixo numa operação policial. Este é o motivo pelo qual Mills age de forma super protetora com Somerset em algumas cenas. Mas todas as referências a Parsons foram retiradas na edição final do filme.
- O número 7 aparece em diversos momentos ao longo do filme. O detetive Somerset é convidado para jantar ás 7p.m., o clímax de Seven deveria ocorrer ás 7.p.m. e todos os prédios que aparecem na cena de abertura começam com o número 7.

Trailer


Comentário

Um dos melhores thriller policial já feitos! Com um dos finais mais surpreendentes do cinema! Ótimo elenco e direção, um clássico moderno que prende a atenção do início ao fim!!! Nota: 10,0