sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Manhattan


Sinopse: Com duas indicações para o Oscar em 1979, e considerado "um dos mais ambiciosos projetos de Allen" (Boxoffice), Manhattan é um retrato malicioso, tocante e refinado dos relacionamentos modernos contra o pano de fundo da alienação urbana. Magnificamente fotografado em preto e branco (o primeiro filme de Allen neste formato), e acompanhado de uma fantástica trilha sonora assinada por Gershwin, o triunfo estético de Woody Allen é um "retrato prismático de um tempo e um lugar que podem ser estudados daqui a décadas" (Time Magazine).
Nascido em Manhattan, Isaac Davis (Allen), 42 anos, tem um emprego que ele odeia, uma namorada de dezessete anos (Mariel Hemingway) que ele não ama, e uma ex-esposa lésbica, Jill (Meryl Streep) que está escrevendo um livro escancarando o casamento deles...e a quem ele esganaria de bom grado. Mas quando ele encontra Mary (Diane Keaton), a sexy e intelectual amante de seu melhor amigo, Isaac apaixona-se perdidamente. Deixar Tracy, levar Mary para a cama e sair de seu emprego são só os primeiros passos da busca de Isaac por romance e satisfação pessoal em uma cidade onde sexo é uma coisa tão banal como um apertar de mãos  - e a porta de entrada para o amor verdadeiro...é uma porta giratória.

Elenco Principal   

Woody Allen...........................Issac Davis

Meryl Streep...........................Jill

Diane Keaton.........................Mary Wilkie

Michael Murphy ....................Yale

Mariel Hemingway.................Tracy

Anne Byrne Hoffman.............Emily

Karen Ludwig.........................Connie

Karen Allen............................Atriz de televisão 2

Wallace Shawn......................Jeremiah

Diretor: Woody Allen

Ano: 1979

Oscar: Indicado nas categorias de Melhor Atriz Coadjuvante (Mariel Hemingway) e Melhor Roteiro Original.

Curiosidades:

- Apesar de ter sido indicada ao Oscar, este foio primeiro e único papel de grande destaque da atriz Mariel Hemingway.
- Foi o primeiro filme inteiramente preto-e-branco do diretor Woody Allen.
- No filme, Allen é um escritor de TV, fato que aconteceu em sua vida nos anos 50.

Trailer


Comentário

Um dos melhores filmes de Woody Allen, para muitos o melhor! O filme conta com um elenco excelente, fotografia belíssima que mostra perfeitamente a beleza da cidade de Nova York, que serve de plano de fundo para os acontecimentos que ocorrem no filme. Allen e Keaton têm uma química perfeita atuando juntos. Um Ótimo retrato dos conflitos que só uma cidade grande como Nova York pode proporcionar. Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário