quarta-feira, 19 de outubro de 2011
Ben-Hur
Sinopse: Os números traduzem o volume: 100.000 figurinos, 8.000 figurantes, 300 sets de filmagem e um estonteante orçamento que, nos seus dias, o transformaram no maior filme da história do cinema. Os criadores de Ben-Hur, realizaram o melhor e maior dos épicos bíblicos de todos os tempos.
Charlton Heston traz uma presença física e moral irrepreensível na pele de Judah Ben-Hur, um judeu de família nobre na Palestina, cuja heróica odisséia inclui a escravização pelos romanos, uma arrojada fuga de uma galé em meio a uma sangrenta batalha, a vingança contra seu algoz durante uma furiosa corrida de bigas e um devoto encontro com Jesus Cristo. Uma carismática performance de Heston rendeu-lhe o Oscar de Melhor Ator - a produção ainda faturou a estatueta de Melhor Filme de 1959, com o lendário William Wyler colecionando o seu terceiro prêmio de Melhor Diretor - e o filme tornou-se o recordista de Oscar da história do cinema - com 11 estatuetas - até ser equiparado com Titanic, em 1997 e O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei, em 2003.
Elenco principal
Charlton Heston........Judah Ben-Hur
Stephen Boyd.... .......Messala
Jack Hawkins........... Quintus Arrius
Haya Harareet.......... Esther
Hugh Griffith.............. sheik Ilderim
Martha Scott.... .........Miriam
Cathy O'Donnell.... ...Tirzah
Sam Jaffe ................ Simonides
Frank Thring............. Pôncio Pilatos
Terence Longdon.... Drusus
George Relph.... ......Tibério César
André Morell............. Sextus
Diretor: William Wyler
Ano: 1959
Oscar: Vencedor nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Direção de Arte, Melhor Ator Principal (Chalrton Heston), Melhor Ator Coadjuvante (Hugh Griffith), Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhores Efeitos Especiais, Melhor Montagem, Melhor Trilha Sonora e Melhor Som.
Indicado na categoria de Melhor Roteiro Adaptado.
Curiosidades:
- O Ator Burt Lancaster recusou o papel de Judah Ben-Hur porque, segundo o ator, a história continha morais violentas as quais discordava. Além de Lancoster, os atores Marlon Brando e Rock Hudson também recusaram o papel.
- Miklós Rózca compôs a trilha sonora de Ben-Hur em 8 semanas.
- Esta é a 3ª adaptação para as telas de cinema de Ben-Hur, as anteriores ocorreram em 1907 e em 1926, ambas sendo mudas e também se chamando Ben-Hur.
- Ben-Hur é um dos recordistas do Oscar recebidos, com 11 estatuetas, estando empatado com Titanic (1995) e O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei (2003).
Trailer:
Comentários:Emerson: Trilha sonora forte e marcante, excelente atuação de Charlton Heston, esses são apenas dois dos muitos motivos que levam Ben-Hur a ser um dos maiores fillmes de todos os tempos. Não é atoa que o filme levou 11 das 12 estatuetas a qual foi indicado no Oscar. Recomendadíssimo, um épico sem igual, clássico!!! Nota: 10,0Yuri: Esse é clássico dos clássicos, um filme poderoso, trilha sonora poderosa, elenco, figurino, atuações(destaque para o Heston) e tudo mais, não é a toa que na época foi a maior super-produção que o cinema já tinha visto. Antes de assistir cheguei até a relutar pela longa extensão do filme, mas quando comecei, passou voando de tão bom.
Ponto forte: Música principal belíssima e um tema que adoro, redenção.
Cena do Filme: A cena final, dispensa comentários.
Nota: 10,10
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário