domingo, 27 de março de 2016

Django Livre (Django Unchained)


Sinopse: Escrito e dirigido por Quentin Tarantino e com um premiado elenco; Jamie Foxx interpreta Django, um escravo que se junta ao caçador de recompensas, Dr. King Schultz (Cristoph Waltz), para encontrar os criminosos mais procurados da região Sul com a promessa da liberdade de Django. Aperfeiçoando habilidades vitais de caça, o seu único objetivo é encontrar e resgatar sua esposa (Kerry Washington) adquirida por outros proprietários há muitos anos. Quando essa busca acaba levando-os até Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), o infamo e brutal proprietário de "Candyland", eles acabam deixando Stephen (Samuel L. Jackson), o fiel escravo da casa, desconfiado. Agora todos os passos que derem estão marcados e a organização traiçoeira de Candie está fechando o cerco em torno de ambos.

Elenco Principal:

Jamie Foxx...........................Django

Christoph Walt......................Dr. King Schultz

Leonardo DiCaprio...............Calvin Candie

Kerry Washington.................Broomhilda

Samuel L. Jackson..............Stephen

Walton Goggins...................Bill Crash

Dennis Christopher..............Leo Moguy

James Remar......................Ace Speck

Laura Cayouette.................Lara Lee Candie Fitzwilly

Jonah Hill............................Membro da Ku Klux Klan

Quentin Tarantino................Funcionário da LeQuint Dickey Mineradora

Diretor: Quentin tarantino

Ano: 2012

Oscar: Vencedor nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante (Christoph Watz) e Melhor Roteiro Original.
Indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Fotografia e Melhor Edição de som.

Curiosidades:

- Quentin Tarantino escreveu o personagem Django pensando em Will Smith, mas o ator acabou não aceitando o papel.
- O título e o ambiente do filme foram baseados em Django (1966), estrelado por Franco Nero. O ator fez uma pequena participação em Django Livre.
- Jamie Foxx usou seu próprio cavalo, Cheetah, no filme.

Trailer


Comentário

Mais uma obra-prima do genial Quentin Tarantino! O clássico ame ou odeie, Tarantino é um gosto adquirido, não são todos os adeptos ao seu estilo de escrever roteiros com diálogos longe do politicamente correto e do seu gosto peculiar pelo derramamento de sangue. Aqui, ele nos apresenta um western tendo como plano de fundo a escravidão no sul dos EUA antes da guerra civil. Com um humor negro peculiar, ele consegue abordar uma temática forte, sem ser exatamente o foco principal do filme, mas sim a vingança. Destaque também para a fotografia indicada ao Oscar, e o elenco forte que nos premia com ótimas atuações, com destaque para Christoph Waltz e Samuel L. Jackson, eterno parceiro de Tarantino. Nota: 9,0 

terça-feira, 22 de março de 2016

Drácula de Bram Stoker (Dracula)


Sinopse: Gary Oldman, Winona Ryder e Anthony Hopkins estrelam esta apaixonante, sedutora e visualmente arrebatadora versão da clássica lenda do Drácula dirigida por Francis Ford Coppola.
Em DRÁCULA DE BRAM STOKER, Coppola retorna a fonte original do mito de Drácula e, partindo do romance gótico, cria uma moderna obra de arte. À metamorfose de Gary Oldman como Drácula - que vai de velhice para a juventude, de homem a fera - é nada menos do que impressionante. Winona Ryder traz igual intensidade no papel da bela jovem que se torna o objeto do devastador desejo de Drácula. Anthony Hopkins co-estrela como o famoso médico que ousa desafiar a lenda de Drácula e tem coragem para enfrentá-lo. Opulento, deslumbrante e totalmente irresistível, este é um Drácula como você nunca viu. E, uma vez que você tenha visto DRÁCULA DE BRAM STOKER, você nunca mais vai esquecê-lo. 

Elenco Principal

Gary Oldman......................Drácula

Winona Ryder.....................Mina Murray/Elisabeta

Anthony Hopkins................Professor Abraham Van Helsing

Keanu Reevs.....................Jonathan Harker

Richard E. Grant.................Dr. Jack Seward

Cary Elwes.........................Lord Arthur Holmwood

Tom Waits..........................R,M. Renfield

Jay Robinson.....................Sr. Hawkins

I.M. Hobson.......................Hobbs

Monica Bellucci..................Noiva de Drácula

Diretor: Francis Ford Coppola

Ano: 1992

Oscar: Vencedor nas categorias de Melhor Figurino, Melhor Maquiagem e Melhores Efeitos Sonoros.
Indicado na categoria de Melhor Direção de Arte.

Curiosidades:

- A atriz Sadie Frost decidiu pintar o cabelo de vermelho após perceber que estava se parecendo muito com o personagem de Winona Ryder.
- O grito do príncipe Vlad após ele cortar a cruz com sua espada não é de Gary Oldman. Nesta cena em especial a voz de Oldman foi dublada pela de Lux Interior, vocalista da banda punk The Cramps.

Trailer


Comentário

Não é um dos meus gêneros favoritos, mas DRÁCULA DE BRAM STOKER, consegue implementar um clima de mistério e suspense bastante imersivo. Maquiagem espetacular, um dos pontos fortes do filmes, além é claro das atuações de um elenco repleto de excelentes atores. Achei que a edição comprometeu um pouco o andamento do filme, e os efeitos visuais fracos. No geral um bom filme, para quem gosta do gênero, um prato cheio. Nota: 7,5