Sinopse: Eli (Denzel Washington), um guerreiro solitário, caminha por uma terra pós-apocalíptica devastada que um dia foi o território dos EUA. Ele segue em direção ao Oeste numa missão que ele não entende plenamente, mas que sabe que tem de cumprir. Em seu poder, está a última cópia de um livro que ele protege ferozmente com a vida, pois ali está a única esperança para o futuro. Só Carnegie (Gary Oldman), um senhor da guerra que se auto proclamou chefe de uma cidade de ladrões e pistoleiros, entende o poder que Eli possui e, por isso mesmo, está decidido a apossar-se dele. Mas nada pode deter Eli em sua missão para cumprir seu destino e trazer ajuda a uma humanidade desolada.
Elenco Principal
Denzel Washington...............................................Eli
Gary Oldman........................................................Carnegie
Mila Kunis.............................................................Solara
Ray Steveson.......................................................Redridge
Jennifer Beals......................................................Claudia
Evan Jones (II).....................................................Martz
Joe Pingue............................................................Hoyt
Frances de la Tour................................................Martha
Michael Gambon...................................................George
Tom Waits.............................................................Engenheiro
Malcom McDowell.................................................Lombardi
Diretor: Albert Hughes e Allen Hughes
Ano: 2010
Curiosidades
- Em hebreu, aramaico e árabe, Eli é uma variante para o nome de Deus.
- Inicialmente, seria Kristen Stewart a intérprete de Solara, mas ela teve que deixar a personagem devido a um conflito de agenda com as filmagens de A Saga Crepúsculo: Lua Nova (2009)
- Denzel Washington dispensou o uso de dublês nas cenas de luta. No preparo para o filme, o ator estudou artes marciais com Dan Inosanto, discípulo de Bruce Lee.
Trailer
Comentário
O Livro de Eli, é um filme de sub gênero pós-apocalíptico que trata o tema de maneira devastadora. Isso fica evidente na cinematografia, que é muito boa, a fotografia e trilha sonora são perfeitas e combinam muito bem com o roteiro. Denzel Washington está muito bem, é o ponto forte do filme. O elenco de apoio, atores secundários são fracos, com exceção a Gary Oldman que está bem no papel de vilão. A crítica em cima da religião é evidente e o filme termina com um tom de esperança, satisfatório para quem está assistindo. Um bom entretenimento, tecnicamente bem feito! Nota 8,5