quinta-feira, 15 de maio de 2014

Letra e Música (Music and Lyrics)


Sinopse: Alex Fletcher (Hugh Grant) é um pop star dos anos 80 que caiu no esquecimento e cuja carreira agora se limita a trabalhos no circuito de nostalgia do país, com apresentações em feiras do interior e parques de diversão. O carismático e talentoso músico tem uma chance de um retorno triunfal quando a diva do pop, Cora Corman, o convida  para escrever novas músicas e gravar em dupla com ela. Mas existe um problema: Alex não escreve uma canção há anos...na verdade, ele nunca escreveu uma única! E agora ele tem que produzir um hit instantâneo em poucos dias! É ai que entra em cena Sophie Fisher (Drew Barrymore), uma bela garota cujo talento para as palavras cai como uma luva para suas necessidades. Ainda na ressaca do fim do relacionamento com o famoso novelista Sloan cates (Campbell Scott), Sophie reluta em colaborar com qualquer pessoa, especialmente com o conquistador Alex, nitidamente avesso à compromissos.
À medida que a química ente os dois vai melhorando, na música e fora dela também, Alex e Sophie terão que encarar seus próprios medos para encontrar o amor verdadeiro e o sucesso que ambos merecem.

Elenco Principal


• Drew Barrymore................Sophie Fisher

• Hugh Grant....................Alex Fletcher

• Brad Garrett..................Chris Riley

• Billy Griffith................Derek

• Adam Grupper..................Gary Fisher

• Kristen Johnston..............Rhonda Fisher

• Campbell Scott................Sloan Cates

Diretor: Marc Lawrence

Ano: 2007

Curiosidades:

- As cenas no interior do Madison Square Garden foram, na verdade filmadas no Nassau Veterans Memorial Colliseum.  
- Quando criança, Hugh Grant teve aulas de piano com a mãe do compositor Andrew Lloyd Webber. Ainda na infância, Grant interrompeu as lições de piano e consequentemente esqueceu tudo que havia aprendido. Antes do filme começar ser rodado, o ator voltou a praticar para poder tocar algumas partes das músicas enquanto é filmado com as mãos nas teclas.

Trailer


Comentário

Uma comédia romântica despretensiosa, mas legal, um bom passatempo! Com algumas cenas engraçadas, mas que não "matam de rir". Legal!!! Nota: 7,5

domingo, 11 de maio de 2014

O Preço de um Resgate (Ransom)


Sinopse: A performance excepcional de MEL GIBSON aliada a altíssimas doses de tensão, fazem de O PREÇO DE UM RESGATE um suspense explosivo que as críticas aclamaram como o melhor filme do ano!
O maior pesadelo de um pai torna-se realidade na vida de Tom Mullen (MEL GIBSON), um magnata do mundo dos negócios, quando seu filho é sequestrado. A tensão aumenta no momento em que Mullen vê, em uma fita de vídeo, o pavor do garoto que está completamente dominado. Para consegui-lo de volta, Mullen e sua esposa (RENE RUSSO) concordam em entregar um resgate multimilionário aos sequestradores. Durante a troca do dinheiro pelo menino acontece um terrível tiroteio que obriga Mullen a assumir um risco final para garantir a segurança de seu filho. Ele vai para uma rede nacional de televisão com uma proposta chocante: uma aposta que pode custar seu próprio casamento e a vida do seu filho.
O aclamado diretor RON HOWARD faz de O PREÇO DE UM RESGATE um suspense sensacional, repleto de ação e surpresas a cada minuto. Você vai perder o fôlego!

Elenco Principal:

• Mel Gibson

• Delroy Lindo

• Gary Sinise

• Liev Schreiber

• Rene Russo 

• Lili Taylor

• Brawley Nolte

Diretor: Ron Howard

Ano: 1996

Curiosidades:

- As filmagens de O PREÇO DE UM RESGATE, tiveram que ser interrompidas durante alguns dias devido à uma crise de apendicite sofrida pelo ator MEL GIBSON.
- No filme, Tom (MEL GIBSON) sugere "John Smith" como um bom pseudônimo. Em 1995, GIBSON dublou a voz do capitão John Smith na animação Pocahontas - O Encontro de Dois Mundos.
-  O PREÇO DE UM RESGATE, é a refilmagem de Decisão Amarga (1956).

Trailer


Comentário

O Preço de um Resgate é um filme que conta com um tema bastante utilizado em muitos filmes de Hollywood. Porém, de maneira excepcional, Ron Haward acertou mais uma vez, Mel Gibson em ótima forma, com um atuação forte! Trilha sonora de qualidade, um filme dinâmico, tenso e dramático...Muito bom!!! Nota: 9,0