Sinopse: Uma "dissecação imensamente provocativa...e intensa sobre o comportamento humano" (New York Daily News), Interiores foi um marco na carreira cinematográfica de Woody Allen. Em seu primeiro drama, o interesse de Allen na condição humana não foi meramente do ponto de vista da farsa e não se limitou aos trocadilhos irônicos. Explorando a dinâmica de uma família em crise, Interiores está "destinado a tornar-se um marco na história do cinema americano" (The Hollywood Reporter).
Quando Eve (Geraldine Page), uma designer de interiores, é abandonada por seu marido, Arthur (E.G. Marshall), o frio relacionamento entre suas três filhas adultas é exposto. Atormentadas por ciúmes, insegurança e ressentimento, Renata (Diane Keaton), uma escritora de sucesso, Joey (Marybeth Hurt), uma mulher mutilada pela indecisão e Flyn (Kristin Griffith), uma atriz iniciante, lutam para comunicar-se umas com as outras. Mas quando seu pai inesperadamente apaixona-se por outra mulher (Maureen Stapleton), sua decisão de voltar a casar inicia um movimento terrível do destino...com trágicas e inesperadas consequências.
Elenco Principal:
• E.G. Marshall.............. Arthur
• Diane Keaton..............Renata
• Maureen Stapleton.....Pearl
• Sam Waterston...........Milke
• Richard Jordan...........Frederick
• Mary Beth Hurt............Joey
• Geraldine Page..........Eve
• Kristin Griffith.............. Flyn
Diretor: Woody Allen
Ano: 1978
Oscar: Indicado nas categorias de Melhor Diretor (Woody Allen), Melhor Atriz (Geraldine Page), Melhor Atriz Coadjuvante (Maureen Staptelon), Melhor Roteiro Original e Melhor Direção de Arte.
Curiosidades:
-Foi Diane Keaton quem sugeriu o título do filme a Woody Allen.
-É o primeiro filme dirigido por Woody Allen em que não aparece como ator.
-Este é o quarto de sete filmes em que Woody Allen e Diane Keaton trabalharam juntos. Os demais foram O Dorminhoco (1973), A Última Noite de Boris Grushenko (1975), Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977), Manhattan (1979), A Era do Rádio (1987) e Um Misterioso Assassinato em Manhattan (1993).
Trailer
Comentários:
Emerson: Um drama que chega a ser quase melancólico! Interiores mostra bem de perto os problemas de uma família em crise, como frustrações, traições, arrependimentos e outras situações que deixam a trama com um clima de tensão a todo momento. O maior destaque na minha opinião é da talentosíssima Geraldine Page, a atuação dela neste filme é impressionante! Muito Bom!!! Nota: 9,0
Yuri: Nota: