quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Buellers Day Off)


Sinopse: Desculpe aqui não! Em vez disso, o estudante Ferris Bueller (Matthew Broderick), sua namorada Sloane (Mia Sara) e seu melhor amigo Cameron (Alan Ruck) estão com a corda toda nesta folia espontânea em Chicago, que é Curtindo a Vida Adoidado. Então ponha tudo para fora, falsifique um atestado médico de seus pais e corra atrás da mais divertida aventura que já sacudiu Windy City. Não fique ai parado! Salve Ferris!

Elenco Principal:
Matthew Broderick .................Ferris Bueller
Alan Huck .................................Cameron Frye
Mia Sara ....................................Sloane Peterson
Jeffrey Jones ............................Ed Rooney
Jennifer Grey ...........................Jeanie Bueller
Cindy Pickett ............................Katie Bueller
Lyman Ward ............................Tom Bueller
Edie McClurg ............................Grace
Charlie Sheen ...........................Garoto da delegacia de polícia
Kristy Swanson ........................Simone Adamley
John Hughes .............................Homem correndo entre táxis

Diretor: John Hughes

Ano: 1986

Curiosidades:

- O carro do pai de Cameron não é uma ferrari de verdade. Seria muito caro alugar uma versão legítima do conversível italiano, então a produção encomendou três réplicas idênticas feitas de fibra de vidro.
- Cindy Pickett e Lyman Ward que em Curtindo a Vida Adoidado interpretaram os pais de Ferris e Jean Buller, realmente se casaram após o término das filmagens.

Trailer:
Comentários:Emerson: Curtindo a Vida Adoidado é mais do que um filme de comédia! É um marco dos anos 80. Um filme que mostra os anseios dos jovens a respeito de um futuro inesperado. E de que só se vive uma vez, então devemos aproveitar,ou seja, curtir a vida adoidado. Ótimo!!! Nota: 10,0Yuri: Esse é clássico demais da sessão da tarde(o maior?), o título resume o filme, divertido ao extremo com uma trilha sonora empolgante, desde minha época como criança até hojê, não mudo minha opinião sobre esse filme, que me faz lembrar de outras épocas. Esse é inspiração para os meus rolês, rsrs, curtir ao máximo estes pequenos momentos que fazem valer a semana e a vida também.

Ponto forte:
Personagens carismáticos, do Ferris ao diretor.
Ponto Fraco:
Da vontade de você jogar tudo pro alto e sair numa viajem... só que não posso fazer isso! rs
Nota: 10