segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Rain Man



Sinopse:
No papel com o qual ganhou o Oscar, Dustin Hoffman atua junto com o destruidor de corações de Hollywood Tom Cruise, para trazer às telas a comovente e engraçada história de um amor fraterno. O insensível Charlie Babbitt espera receber uma grande herança após a morte de seu pai, a quem ele não vê há anos. Mas Raymond, seu irmão mais velho internado em uma instituição médica, alguém cuja existência Charlie ignorava até então, é quem recebe toda a fortuna. Raymond é um "autista sábio " com habilidades mentais seriamente limitadas em algumas áreas, mas com capacidade de gênio em outras. Quando Charlie rapta Raymond, a longa e maluca viagem atravessando o país, rumo a Los Angeles, ensina a ambos algumas lições sobre a vida.
À medida que ambos superam sua desconfiança mútua, uma profunda ligação surge entre eles ao compartilharem sofridas lembranças do passado, problemas do presente e a possibilidade de um futuro radiante juntos.


Elenco Principal:Dustin Hoffman .... Raymond Babbitt
Tom Cruise .... Charlie Babbitt
Valeria Golino .... Susanna
Gerald R. Molen .... Dr. Bruner
Jacv Murdock .... John Mooney
Michael D. Roberts .... Vern
Ralph Seymour .... Lenny
Lucinda Jenney .... Iris
Bonnie Hunt .... Sally Dibbs
Barry Levinson .... Médico

Diretor:
Barry Levinson

Ano: 1988

Oscar: Vencedor nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção (Barry Levinson), Melhor Ator (Dustin Hoffman), Melhor Roteiro (original) e Melhor Trilha Sonora.
Indicado nas categorias de Melhor Montagem, Melhor Fotografia e Melhor Direção de Arte.

Curiosidades:

- Inicialmente seria Steven Spielberg quem dirigiria Rain Man, tendo resolvido abandonado o projeto a 6 meses de desenvolvimento para se dedicar a Indiana Jones e a Última Cruzada.
- Rain Man era um dos filmes prediletos da Princesa Diana.

Trailer:




Comentários:Emerson: O melhor filme e a melhor atuação de Dustin Hoffman, esses dois fatores já indicam o que Rain Man representa. O filme conta também com ótima atuação de Tom Cruise.
Um filme comovente e ao mesmo tempo engraçado, ganhador do Oscar, sem dúvidas um dos meus favoritos. Termino o comentário com uma frase do seriado Anos Incríveis, que diz: " É quando os irmãos desejam terem se conhecido melhor". Nota:10,0Yuri: Engraçado e sensível, aqui temos um dos meus filmes favoritos, top mesmo. Não poderia ser diferente, Dustin Hoffman está íncrivel, sou fã do cara, e pra mim este é seu melhor trabalho, Oscar mais do que merecido para uma das melhores autações que o cinema já viu. Clássico.

Ponto Forte: O relacionamento dos dois irmãos que é hilário, combinado com uma excelente trilha sonora.
Ponto Fraco: Sinceramente, não consigo encontrar(talvez por ser fã demais desse filme).
Cena do filme: Raymond soletrando e dizendo que Charlie é seu amigo após um momento de enorme tensão, essa cena toca comigo, só quem assistiu sabe a importância da mesma.
Nota: 10,0