domingo, 28 de fevereiro de 2010

Os Imperdoáveis (Unforgiven)



Sinopse:
Por muito tempo ele tentou enterrar seu passado como um dos mais rápidos pistoleiros do Oeste. Mas agora ele não tem como evitar: viúvo, sem dinheiro e com filhos para criar, o temido Will Munny (Clint Eastwood, de As Pontes de Madison) cavalga novamente com o velho parceiro Ned Longan (Morgan Freeman, de Robin Hood - Príncipe dos Ladrões) e o ambicioso Schofield Kid (Jaimz Woolvett) em busca de uma recompensa. Sua missão é matar dois cowboys que desfiguraram uma prostituta na distante cidade de Big Whiskey. Eles terão de enfrentar outros caçadores de recompensas, como o famoso pistoleiro English Bob (Richard Harris, de Selavagens Cães de Guerra), e o violento xerife Little Bill Daggett (Gene Hackman, Oscar de melhor ator por Operação França em 1971). Um duelo de gigantes do velho Oeste, com muita ação e suspense, que marca a volta triunfal de Clint Eastwood ao gênero que o consagrou!


Elenco Principal:Clint Eastwood (Bill Munny)
Gene Hackman (Little Bill Daggett)
Morgan Freeman (Ned Logan)
Richard Harris (Bob, o inglês)
Jaimz Woolvett (Schofield Kid)
Saul Rubinek (W.W. Beauchamp)
Frances Fisher (Strawberry Alice)
Anna Levine (Delilah Fitzgerald)
David Mucci (Quick Mike)
Rob Campbell (Davey Bunting)
Anthony James (Skinny Dubois)
Beverley Elliott (Silky)
Shane Meier (Will Munny)
Aline Levasseur (Penny Munny)
Ron White (Clyde Ledbetter)


Diretor: Clint Eastwood

Oscar 1993
Venceu nas categorias de melhor filme, melhor diretor,melhor ator coadjuvante(Gene Hackman) e melhor edição.
Indicado nas categorias de melhor ator(Clint Eastwood), melhor roteiro original, melhor fotografia, melhor direção de arte, melhor som.

Curiosidades:   

- Após ler o roteiro Gene Hackman, recusou o papel de xerife Little Bill Daggett, apenas voltando atrás devido insistência de Clint Eastwood, que fazia questão em tê-lo no papel.
- É o terceiro faroeste a ganhar um Oscar de Melhor Filme. Os outros dois foram Dança com Lobos (1990) e Cimarron (1931).
- Em 2007, foi escolhido o nº 68 Melhor Filme de Todos os Tempos e número 4 entre os dez maiores faroestes de todos os tempos no ranking do American Film Institute.

Trailer




Comentários:

Yuri:
Uma volta triunfal de Eastwood ao gênero que lhe tranformou no astro que é, depois de vários anos de esquecimento dos westerns, Clint nos presenteia com um uma obra genial, contando com um elenco de primeira linha, líderado por Freeman e Hackman(merecidamente vencedor do oscar de melhor ator coadjuvante por esse filme). O filme apesar de longo te mantém ligado a cada cena, destacando-se grandes dialogos. Mais o grande destaque vai para a cena final, é de arrepiar, Eastwood foi simplesmente genial, tanto atuando como dirigindo. Nota 10! Nota: 10

Emerson:
Clint Eastwood em mais um filme do gênero que o consagrou, contando com um ótimo roteiro e com belas atuações. Os Imperdoáveis faz "jus" aos grandes western dos anos 60 e 70.Filmaço! Nota: 10,0

sábado, 27 de fevereiro de 2010

A Bruxa de Blair (The Blair Witch Project)


Sinopse: Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo é encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino.

Elenco principal:
Heather Donahue - Heather Donahue
Michael C. Williams - Michael Williams
Joshua Leonard - Josh Leonard

Diretor:
Daniel Myrick, Eduardo Snchez

Ano: 1999

Curiosidades:

- Tendo custado 50 mil dólares, o filme arrecadou nas bilheterias mundias cerca de US$ 249 milhões.
- Durante a realização das filmagens, os diretores Daniel Myrick e Eduardo Sanchez utilizaram um método incomum: deram o mínimo de materiais para os atores e os deixaram na mata, cada um com uma câmera de vídeo.A produção do filme apenas entrava em contato com os atores ocasionalmente e através de bilhetes que diziam o que cada um devia fazer. O objetivo ao utilizar este método foi transmitir o máximo de veracidade possível, já que nem os atores sabiam direito qual era o enredo do filme e o que aconteceria com eles.

Trailer:



Comentários:

Yuri: Ágil, forte e com um realismo que me fez duvidar na época se era tudo mentira mesmo(também pudera, eu era bem novo, e com tudo o que foi criado em torno do filme antes de seu lançamento, sei que não fui o único). Odiado por uns, adorados por outros, aonde eu me incluo, A Bruxa de Blair revitalizou os filmes de terror do final dos anos 90 pra cá, mostrando qualidade e originalidade, coisa rara em filmes do gênero, conseguindo te prender do ínicio ao fim, confesso que chegou a me deixar com a respiração suspensa em algumas partes. Filmaço, sem dúvidas está entre os melhores de terror que já assisti, um filme acima de tudo ORIGINAL. Nota: 9,0

Emerson: A Bruxa de Blair é um filme que revolucionou a história do cinema. Um suspense aterrorizante que em alguns momentos chega a parecer real. Um dos poucos bons filmes do gênero, um clássico dos anos 90. Nota: 9,0

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Rocky 3 - O Desafio Supremo (Rocky III)


Sinopse: Ele finalmente conseguiu tudo o que queria. Depois de conquistar o campeonato mundial dos pesos pesados, ganhar milhões de dólares e tornar-se um ídolo nacional, Rocky acha que é hora de parar. Até que aparece um desafiante desconhecido - o feroz Clubber Lang, disposto a destruí-lo dentro ou fora do ringue. O treinador Mickey (Burgess Meredith) não quer a luta. Acha que Rocky está velho e sem preparo. Mas como fugir, depois de ser insultado, sem ser considerado um covarde? Depois da morte de Mickey, pela primeira vez em sua vida Rocky sente medo. E, para vencer o maior desafio de sua carreira, conta com a ajuda inesperada de velho rival, o estilista Apollo (Carl Weathers), ex-campeão do mundo. Escrito e dirigido pelo próprio Stallone, Rocky 3 é a saga eletrizante da força de vontade e da capacidade que o homem tem de superar seus próprios limites.

Elenco principal:


Sylvester Stallone - Rocky Balboa
Talia Shire - Adrian Balboa
Burt Young - Paulie Pennino
Carl Weathers - Apollo Creed
Burgess Meredith - Mickey Goldmill
Tony Burton - Tony "Duke" Evers (Treinador do Apollo Creed)
Mr. T - James "Clubber" Lang
Hulk Hogan - Thunderlips

Diretor: Sylvester Stallone

Ano: 1982

Oscar: O filme foi indicado ao Oscar na categoria de melhor canção do ano com a música Eye of the tiger.

Curiosidades:

- A estátua erguida em Rocky III - O Desafio Supremo permanece intacta até hoje na cidade da Filadélfia.

Trailer:



Comentários:

Yuri: Excitante e dinâmico, Rocky 3 empolga com sua ótima trilha sonora(como em todos os filmes da série) e cenas clássicas, como o treinamento de Rocky com seu antigo rival Apollo, e também contando com mais ação que os 2 primeitos filmes da série. Excelente entretenimento, um clásico dos anos 80. Nota: 8,75

Emerson: Rocky III só perde em ação para o Rocky IV. Com uma trilha sonora forte e marcante, o filme conta com grandes atuações. Repleto de ação e emocionante, a redenção de um verdadeiro campeão. Ótimo! Nota:9,0

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Taxi Driver


Sinopse: Em Nova York, um homem de 26 anos (Robert De Niro), veterano da Guerra do Vietnã, é um solitário no meio da grande metrópole que ele vagueia noite adentro. Assim começa a trabalhar como motorista de taxi no turno da noite e nele vai crescendo um sentimento de revolta pela miséria, o vício, a violência e a prostituição que estão sempre à sua volta. Contando com um trilha sonora sugestiva e com perfomances estelares de Jodie Foster, Albert Brooks, Harvey Keitel, Peter Boyle e Cybill Shepherd, Taxi Driver é um clássico do cinema.

Elenco principal:

Robert De Niro - Travis Bickle
Cybill Shepherd - Betsy
Jodie Foster - "Easy" (Iris Steensma)
Peter Boyle - "Wizard"
Harvey Keitel - "Sport" (Matthew Higgins)

Diretor: Martin Scorsese

Ano: 1976

Oscar: Quatro Indicações ao Oscar, nas categorias Melhor Filme, Melhor Ator(Robert De Niro), Melhor Atriz Coadjuvante(Jodie Foster) e Melhor Trilha Sonora(Bernard Herrmann).

Curiosidades:

- O diretor Brian De Palma esteve cotado para assumir a direção de Taxi Driver, mas os produtores mudaram de ideia quando assistiram o filme Caminhos Perigosos (1973) dirigido por Martin Scorsese e estrelado por Robert De Niro. Eles praticamente exigiram que De Niro fosse o protagonista da nova produção.
- Robert De Niro trabalhou durante 12 horas como motorista de táxi ao longo de um mês, como preparação para seu personagem em Taxi Driver, além de ter estudado sobre doenças mentais.
- A cena em que Travis Bickle está falando com o espelho foi completamente improvisada por Robert De Niro. Para aquela tomada o o roteiro apenas descrevia: "Travis se olha no espelho". Entretanto a cena ficou marcada pela conversa que Travis tem consigo mesmo e disse a célebre frase: "You talkin' to me?" ("Você está falando comigo?").
- O lendário compositor Bernard Herrmann morreu na véspera do Natal de 1975, poucas horas após concluir a trilha sonora de Taxi Driver.

Trailer:



Comentários:
Yuri: Um filme forte e genial, que nos permite inúmeras interpretações, mostrando com coragem e realismo as pertubações e preconceitos de um homem normal, mas com um temperamento violento. O meu preferido do Scorcese, que conta com uma interpretação grandiosa do De Niro, e uma bela trilha sonora indicada ao oscar. Um dos grandes da história do cinema. Nota: 10,0
Emerson:O melhor filme de Scorsese, o melhor filme de De Niro. Um filme que trata da solidão e a revolta de um homem, em meio a uma sociedade corrompida, do mais baixo nível. A maneira como Taxi Driver mostra essa realidade que até hoje está presente em nossas vidas é impressionante. Com um final "irônico"e genial. Obra prima! Nota:10,0